terça-feira, 6 de novembro de 2012

Casei: Photobooth e máquinas descartáveis

Hoje estou bem tranquila, então resolvi retomar o casei.
Preparadas para muitas fotos?
Então senta lá amigas, que ai vem foto.

Vou dividir o post em dois. Nesse explico como fiz e no próximo mostro as fotos da galera.


Lembrei que ainda não falei de uma das coisas que mais idealizei para a festa. o PHOTOBOOTH, ou como eu gosto de chamar, fotos divertidas.

Queria muito que meus convidados tirassem fotos bem legais, descontraídas, e sempre pensei em fazer um álbum só com essas fotos.

Para isso coloquei na cabeça que precisaria de máquinas descartáveis. Para que cada grupo, tivesse sua máquina para tirar as fotos. Acabei gastando mais do que queria. Não consegui comprar as máquinas baratinhas, então comprei desse site aqui 20 delas. Com o frete, paguei quase 500 reais só nessas máquinas. O bom é tinha um modelo feito pra mim. O love. kkkk
Nem precisei personalizar.
Deixei uma máquina em cada mesa, assim cada grupo poderia se reunir para tirar suas fotos no local reservado para o photobboth. Deixei um bilhete explicando isso em cada foto.
O espaço para as fotos foi conversado desde a primeira reunião com a decoradora, e ficou assim:
Do ladinho tinha uma mesa de apoio com os acessórios que comprei. Gente, eu não sou parâmetro pra ninguém. Sou mega exagerada. Fui ao Taguacenter e comprei tanta coisa, mas tanta coisa, que a maioria nem foi usada na festa. Tenho umas 30 máscaras que nem foram tiradas da embalagem. Como sempre exagerei. Gastei uma média de uns 300 reais no taguacenter comprando máscaras, chapéus, bigodes, coroas, óculos e outros itens. Até guarda chuva de frevo tinha. kkkk
Mas tranquilamente, com a metade desse valor, compraria muita coisa e não ficaria com tanta cosia sobrando depois.
As molduras usadas nas fotos, foram feitas assim. Comprei uns quadros na promoção no extra, destruí os quadros e fiquei só com as molduras.

Quanto as máquinas descartáveis, acho que não valeu o investimento. Não recomendo meninas!
Primeiro: nem todo mundo usou as máquinas no espaço para fotos, muitos só tiraram fotos em suas mesas.
Segundo: as fotos são de péssima qualidade. A tecnologia realmente muda nossa vida. Tinha esquecido de como as fotos que tirávamos antigamente eram ruins. Relembrei com as fotos dessas máquinas. 
Terceiro: muitos não ligaram o flash, então as fotos ficaram mega escuras.
E por ultimo, quase caí para trás quando fui revelar essas fotos. O Fujioka cobrou a bagatela de 33 Reis por máquina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O que daria uns 660 reais! Claro que  o marido não me deixou fazer essa loucura e saí do Fujioka desenganada da vida, pensando em como fazer para revelar essas fotos.

Somados o valor da revelação, mas os acessórios comprados, mais o valor das máquinas, teria gastado quase 1500,00 só no photobooth. O mais caro na história desse país.kkk

Me senti muito burra por não ter pesquisado o valor da revelação antes, mas nunca imaginei que seria tão caro. Acabou que depois de muito pesquisar, achamos um local que cobrou 13 reais por máquina para passar todas as fotos para um CD. E assim eu gastei mais uns bons reales, mas não iria desistir das fotos depois dessa luta toda.

Mandei as fotos por email para os convidados, como agradecimento. Mas a qualidade é realmente muito ruim. Dinheiro jogado fora....






Porém nem tudo estava perdido meu povo, e as fotos da equipe do Maxwell salvaram meu photobooth. Mostro no próximo post....


P.S: Depois fiquei rindo de mim mesma, e pensei pelo lado positivo, que poderia fingir que as fotos foram propositalmente pensadas para ser assim, como tá na moda esse lance de retrô, poderia usar essa desculpinha e fingir que queria relembrar as fotos da nossa infância....

9 comentários:

Gabriele Bicesto disse...

Que lindo seu blog, estou te seguindo, segue lá tbm, à propósito ficaram lindas as fotos!!!

Meu Blog:Clique Aqui

Venda de Templates: Compre Aqui

Fan Page: Curta Aqui

Ludmila disse...

Noiva faz cada uma, né, Gêmea! Mas que bom que no fim os fotógrafos salvaram! E é isso aí, tira onda de retrô e tá tudo certo, kkk! Mas que viva a tecnologia, ah, viva! =)
Beijocas

Rebeca disse...

Eu cheguei a pensar em usar essas máquinas, mas as fotos do casamento da minha prima, que usou, também ficaram muito ruins, por isso eu desisti. Acaba que alugar um serviço de photobooth tem um melhor custo x benefício, apesar de algumas pessoas acharem caro. De qualquer forma, fica a lembrança. Bjos.

Paula Venturin disse...

Oi Moca,
Tudo bem? Mega saudade D visitar esse cantinho fofo!!
Ah exagerou, foi?! Ue, vende logo,esses adereços para as noivinhas rsrs.
Que pena que as fotos nao ficam boas, pois e idéia e show.
Bjo

Nise disse...

A ideia da Paula é boa...faz tipo um bazar e vende o que vc tem para as noivinhas de plantao...bjos

Cuca Bordon disse...

Com certezaaa vou ter maquinas descartaveis, é minha unica exigencia!! uma duvida, o pessoal realmente deixou todas!! Fico imaginando que o povo vai levar para casa!!

Bjssss

Taty disse...

Vou te falar que eu esperava uma qualidade pior das fotos, o problema é que estamos acostumados com outra coisa, se fosse alguns anos atras iriamos achar essas fotos maravilhosas rs

Bjus

Taty

Géssica (Kinha) disse...

Own flor que pena que tenha gastado tanto...
Mas vc fez pensando que seria o melhor..rsrs!
Beijooo
;)

Sabrina Mix disse...

E foi justamente isso que eu pensei, Iarinha. Saudades das fotos daquela época.

Beijos e sucesso!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...